americanas.com

Suposta chapa entre Jailma e Fabiana surpreende Banzaê, mas não é novidade.

Acompanhe as elei√ß√Ķes 2020 de Banza√™ aqui no dlobu.com.

Por Israel Barreiros em 31/07/2020 às 12:22:41
Fabiana, Cicinho e Jailma

Fabiana, Cicinho e Jailma

A ex-secret√°ria de A√ß√£o Social do Munic√≠pio de Banza√™, na gest√£o Petista e esposa do ex-candidato a prefeito Cicinho, Fabiana Silva Gama, foi surpreendida no in√≠cio de abril com seu nome na lista de filiado ao Partido Liberal. Insatisfeita com a filia√ß√£o no novo partido, e com instituto de permanecer filiada ao PT, a mesma ingressou na Justi√ßa Eleitoral (Processo n¬ļ 0600039-61.2020.6.05.0110), através do seu advogado, Dr. Jairo Monteiro, com uma a√ß√£o de revers√£o, tendo seu pedido de desfilia√ß√£o ao PL acatado pelo Juiz da 110¬į Zona Eleitoral. Assim no cen√°rio pol√≠tico em Banza√™ é o seguinte: Fabiana, filiada ao PT e seu esposo Cicinho, filiado ao PL e na qualidade de vice presidente. Especula-se na cidade, que Fabiana poder√° ser a pré candidata a vice na chapa da atual prefeita Jailma, frustrando, assim, o sonho de alguns vereadores da base da Situa√ß√£o e de outros pol√≠ticos da base da prefeita Jailma.


Em 2016, a então Secretária de Ação Social pediu demissão:

"Prefeita Patrícia Nascimento Almeida, do Município de Banzaê. Prezada, Venho por meia desta, por motivos pessoais, apresentar oficialmente meu pedido de demissão da Função de Secretária de Assistência Social. Função esta que me foi confiada e assumi com integridade desde janeiro de 2013.
Agradeço a consideração com que fui tratada pela administração e pelos funcionários. Bem como pelas oportunidades que me foram proporcionadas. Obrigadas a todos.
Sou muito grata pela confian√ßa. Certamente levarei comigo ensinamentos extra√≠dos da conviv√™ncia e da luta por oportunidades melhores para as pessoas que necessitam de um olhar assistencial. Sem mais, renovo votos de afeto e estima. Banza√™, 21 de julho 2016. Fabiana da Silva Gama". Protocolada no dia 22 de julho 2016. Até ter√ßa-feira, 26 de julho 2016, a demiss√£o n√£o tinha sido publicado no DO da PMB.

(Acervo - Dlobu)


Justiça

Em 2014 durante a "Opera√ß√£o 13 de Maio" aconteceu uma opera√ß√£o feita pela Pol√≠cia Federal da Bahia em 20 prefeituras da Bahia que resultou na pris√£o de dezenas de pessoas, entre elas a Banza√™ estava inserida com dois mandatos de busca e apreens√£o: Edson Brito (ex-vereador e presidente da C√Ęmara de Banza√™ que foi preso em Brasilia) e Fabiane Gama (secret√°ria de Assist√™ncia social da prefeitura de Banza√™) que foi levada pela PF.

No dia 18/05/2014, Fabiane foi recebida por amigos e familiares com uma festa e com muita alegria. Uma faixa descrevia a cordialidade das pessoas que estavam a sua espera. Ambos foram inocentados e seguem na política.


(Reprodução / Montenius)

Para quem n√£o sabe, Uindson de Souza Dantas (Cicinho) um dos maiores nomes da oposi√ß√£o, também j√° foi vice prefeito na chapa com a atual prefeita Jailma Dantas de 1¬ļ de janeiro de 1997 até 31 de dezembro de 2000. Mas, em 2019 em entrevista a Pombal FM Cicinho reafirmou ser "Oposi√ß√£o a prefeita Jailma".
A velha pol√≠tica de Banza√™ é cheia de surpresas. A oposi√ß√£o que tentou filiar Fabiana "a for√ßa" deve estar enfurecida com essa suposta chapa.


(Informa√ß√Ķes: PombalFM, Montenius, OlhoVivoBanza√™, Policia Federal)


americanas.com.br

Coment√°rios

Qatar Airways