posi

Suely Kiriri é pré-candidata a vereadora no município de Banzaê

Acompanhe as eleições municipais aqui no Dlobu News

Por Israel Barreiros em 04/09/2020 às 20:05:36

(Divulgação)

Como já foi dito nas últimas semanas aqui no Dlobu, os Kiriri´s estão cada vez mais mobilizados para garantir os seus direitos também na politica banzaêense, as mulheres estão sendo os destaques neste novo cenário. Um avanço não só para elas, mas para todos os que querem e precisam ser representados.

Hoje apresentamos:

Suely Kiriri.

Suely Kiriri, indígena da aldeia Mirandela do município de Banzaê - Ba, 35 anos, mãe aos 15 anos, nunca deixou de lutar pelos seus objetivos e sonhos, sempre em busca de melhorias para a população de Banzaê e seu povo Kiriri.

Sempre esteve na luta do dia a dia com os povos e junto com as lideranças, trabalhava como merendeira há 12 anos no Colégio José Zacarias, recentemente deixou o seu trabalho para trabalhar na sua pré-candidatura. Organizadora de um grupo de jovens da quadrilha 'Pinga Fogo', além de organizar um time de futsal feminino, está sempre presente em organização e movimentos de saúde, esportes, educação e projeto s de pavimentação. Nunca deixou de preservar sua origem, cultura e tradição. Desde criança sempre esteve junto com o seu povo Kiriri.

Sempre gostei de ouvir os conselhos dos mais velhos, e agradeço ao cacique Lázaro, minha mãe, minha família e a todos os indígenas que estão me apoiando e que sempre acreditaram no meu potencial como mulher indígena.
Para Banzaê e por Banzaê e pelo meu povo Kiriri, sou pré-candidata a vereadora. - Suely iriri.
americanas.com.br
Qatar Airways